sábado, 4 de julho de 2009

TP LINK segurança

Clica no menu "Wireless" > "Wireless Settings".

Habilita a caixa "Enable Wireless Security"
Em "Security Type" escolha "WPA-PSK/WPA2-PSK"
Em "PSK Passphrase" escolha uma senha de 8 a 63 caracteres.

Clique em "SAVE"

Depois vai na sessão "System Tools" > "Password" e troca a senha 
do ADMIN (pode trocar o nome do usuário também.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

jQuery Cycle Plugin

Show de bola, mais um plugin super util para imagens

quarta-feira, 4 de março de 2009

O que é uma classe

Uma classe é um gabarito para a definição de objetos. Através da definição de uma classe, descreve-se que propriedades -- ou atributos -- o objeto terá.

Além da especificação de atributos, a definição de uma classe descreve também qual o comportamento de objetos da classe, ou seja, que funcionalidades podem ser aplicadas a objetos da classe. Essas funcionalidades são descritas através de métodos. Um método nada mais é que o equivalente a um procedimento ou função, com a restrição que ele manipula apenas suas variáveis locais e os atributos que foram definidos para a classe.

O que é um objeto?

Um objeto é um elemento computacional que representa, no domínio da solução, alguma entidade (abstrata ou concreta) do domínio de interesse do problema sob análise. Objetos similares são agrupados em classes.

No paradigma de orientação a objetos, tudo pode ser potencialmente representado como um objeto. Sob o ponto de vista da programação, um objeto não é muito diferente de uma variável no paradigma de programação convencional. Por exemplo, quando define-se uma variável do tipo int em C ou em Java, essa variável tem:

  • um espaço em memória para registrar o seu estado atual (um valor);
  • um conjunto de operações associadas que podem ser aplicadas a ela, através dos operadores definidos na linguagem que podem ser aplicados a valores inteiros (soma, subtração, inversão de sinal, multiplicação, divisão inteira, resto da divisão inteira, incremento, decremento).

Da mesma forma, quando se cria um objeto, esse objeto adquire um espaço em memória para armazenar seu estado (os valores de seu conjunto de atributos, definidos pela classe) e um conjunto de operações que podem ser aplicadas ao objeto (o conjunto de métodos definidos pela classe).

Um programa orientado a objetos é composto por um conjunto de objetos que interagem através de "trocas de mensagens". Na prática, essa troca de mensagem traduz-se na invocação de métodos entre objetos.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Exim - Linha de comando

Numero de mensagens na fila

# exim -bpc

Mensagens na fila, detalhado

# exim -bp

ou

exim -bp | exiqsumm

Para saber que o Exim está fazendo neste instante...

# exiwhat

Exibir configuração do Exim

# exim -bP


Exibe uma lista de todos os IDs da fila

# exiqgrep -i

Força o envio das mensagens da fila

# exim -q -v

Força o envio das mensagens da fila, para endereços locais

# exim -ql -v

Para remover uma mensagem da fila

# exim -Mrm

Para remover mensagem da fila, com mais de 5 dias (86400 * 2 = 172800 seconds).

# exiqgrep -o 172800 -i | xargs exim -Mrm

Visualizar o cabeçalho de uma mensagem

# exim -Mvh

Visualizar o corpo de uma mensagem

# exim -Mvb

Visualizar o log de uma mensagem

# exim -Mvl


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sudoers

# /etc/sudoers
#
# This file MUST be edited with the 'visudo' command as root.
#
# See the man page for details on how to write a sudoers file.
#

Defaults env_reset

# Host alias specification

# User alias specification
User_Alias ADMINS =pirulito, mané

# Cmnd alias specification

# User privilege specification
root ALL=(ALL) ALL
ADMINS ALL=(ALL) ALL

# Uncomment to allow members of group sudo to not need a password
# (Note that later entries override this, so you might need to move
# it further down)
# %sudo ALL=NOPASSWD: ALL

# Members of the admin group may gain root privileges
%admin ALL=(ALL) ALL